quarta-feira

Sesimbra: Embarcação de pesca desportiva capturou espadarte azul com mais de 500 quilos

Jornal "Público", de 18 de Setembro de 2008

Uma embarcação de pesca desportiva é esperada cerca das 13h30 em Sesimbra com um espadarte azul, também conhecido por marlin -, com mais de 500 quilos, disse hoje à Lusa fonte da Câmara Municipal.
"Trata-se um exemplar de grande dimensão, um espadarte ou um marlin, que foi capturado pelo Jocanana, uma embarcação de pesca desportiva do porto de Sesimbra", confirmou Lino Correia, do Clube Naval.
O espadarte azul é um dos peixes mais invejados pelos pescadores desportivos de espédies de grande porte, celebrizado pelo romance "O velho e o mar", do Nobel Ernest Hemingway, também ele fá da pesca de marlin.
Caso se confirmem as informações transmitidas ao Clube Naval de Sesimbra pelo skipper (função equivalente à de mestre nas embarcações de pesca tradicional), o Jocanana pode ter capturado um dos maiores exemplares de sempre a nível europeu.
Em 2004 o campeão de pesca desportiva João Brito capturou um exemplar de espadarte azul de 335 quilos em portimão. Mas o recorde nacional está fixado nos 594 quilos de um exemplar capturado em Vilamoura.

Sem comentários:

Enviar um comentário