terça-feira

Elemento da GNR e empresário detidos por tráfico

Jornal "Sol", de 17 de Dezembro de 2008

Um elemento da GNR e um empresário do ramo automóvel foram detidos por suspeita de pertencerem a uma rede de tráfico de droga, de que se encontram já em prisão preventiva 16 alegados membros, disse hoje uma fonte da Polícia Judiciária (PJ) .
As detenções ocorreram no âmbito da Operação Escorpião, cujas investigações, a cargo da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), decorrem desde o início do Verão e levaram já à apreensão de 15 toneladas de haxixe.
O guarda detido pertence à Brigada Fiscal da GNR e o empresário, sedeado na região Centro do país, será um dos líderes da rede, acrescentou a fonte da PJ contactada pela agência Lusa.
A droga foi apreendida em acções policiais realizadas em Sesimbra, Olhão e Sines, durante as quais foram ainda confiscadas quatro embarcações (duas de pesca e duas lanchas rápidas), dois camiões e seis veículos ligeiros.
Entretanto, o Departamento Central de Informação Criminal e Polícia Técnica da PJ anunciou hoje a detenção de quatro pessoas, dando cumprimento a mandatos de captura internacionais.
Um português e uma alemã, com 29 e 30 anos, suspeitos de várias burlas na Alemanha, um português de 54 anos suspeito de abuso sexual de menores em França e um moldavo de 29 anos a quem são atribuídos crimes de rapto e violação são os quatro capturados pela PJ, que vão aguardar o processo de extradição em prisão preventiva.
Desde o início do ano, a Judiciária já deteve 53 pessoas ao abrigo de mandatos de captura internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário