quarta-feira

Apreendidas mais de nove toneladas de pólen de haxixe em Sesimbra

Jornal "Público", de 16 de Outubro de 2008

Mais de nove toneladas de pólen de haxixe foram apreendidas num camião frigorífico que circulava na Cotovia, concelho de Sesimbra, durante uma operação da Polícia Judiciária e da GNR, foi hoje anunciado. Três pessoas foram detidas por tráfico de droga, tendo ficado em prisão preventiva
.A apreensão e detenções ocorreram depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter detectado anteontem movimentações no porto de Sesimbra, que indicavam a possível chegada de uma embarcação de pesca com droga a bordo e da descarga do estupefaciente.
Em comunicado, a PJ indica que depois de o barco atracar a carga, que se assemelhava a fardos de haxixe, foi descarregada para um camião frigorífico, que iniciou em seguida viagem em direcção a Lisboa.
O veículo, com três ocupantes, acabou por ser interceptado na Cotovia com 196 fardos no interior, com cerca de 50 quilos de pólen de haxixe cada um. Os três indivíduos foram detidos por suspeita de tráfico de droga, que após terem sido submetidos a primeiro interrogatório judicial ficaram em prisão preventiva.
Também a embarcação de pesca foi apreendida, bem como 20 bidões de combustível e documentação que irá ser analisada pela Judiciária.
Segundo a PJ, o crime terá sido praticado por uma rede criminosa internacional que, “face à enorme quantidade de produto estupefaciente em questão e ao ‘modus operandi’ utilizado, demonstra uma enorme capacidade logística/financeira” que caso conseguisse levar a droga até ao seu destino obteria um “retorno financeiro muito elevado”.A Judiciária indica que vai continuar a investigar o caso e a rede suspeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário