sexta-feira

Sesimbra recebe Europeu de Juvenis de Hóquei

"Setúbal na Rede", 6 de Fevereiro de 2006

O Grupo Desportivo de Sesimbra foi a entidade seleccionada para organizar o Europeu de Juvenis de Hóquei em Patins, evento que decorrerá entre 24 e 30 de Julho. Uma escolha “gratificante”, segundo o presidente do grupo desportivo, Sebastião Patrício, pois a associação “tem desenvolvido um bom trabalho nesta modalidade” e, além disso, Sesimbra “é uma potência ao nível do hóquei”.
O Comité Europeu de Rink Hóquei atribuiu a organização do Campeonato Europeu de Juvenis à Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) que, por sua vez, delegou a sua realização no Grupo Desportivo de Sesimbra, que contará com os apoios da Associação de Patinagem de Setúbal e da Câmara Municipal de Sesimbra. O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, afirma que “é com muito agrado que Sesimbra acolhe algo desta envergadura”, até porque é uma “terra de tradição de hóquei, onde se faz grande formação de jovens e que já organizou outras iniciativas com sucesso”.
A câmara de Sesimbra “garante a verba de 50.000 euros” ao Grupo Desportivo de Sesimbra, adianta Augusto Pólvora, agora o clube “terá também de ser empreendedor para desenvolver o campeonato”, salienta Sebastião Patrício. A colectividade tem a possibilidade de negociar os apoios financeiros de patrocínios e nas áreas do marketing e merchandising da prova. Será ainda nomeada, pela Federação Portuguesa de Patinagem, uma Comissão Organizadora que integra representantes do Grupo Desportivo de Sesimbra, da Associação de Patinagem de Setúbal e da Câmara Municipal de Sesimbra, e cuja presidência caberá à própria federação.
O vice-presidente da FPP e presidente da comissão organizadora do Europeu de Juvenis de Hóquei, Salustiano Coelho, defende que a realização deste campeonato é de “elevada importância para o nosso país, até porque Portugal é detentor do título de hóquei em juvenis”. Sebastião Patrício congratula-se, por seu lado, de terem conseguido que o torneio fosse em Julho, e não em Outubro, como é habitual, até porque é “época alta e todo o concelho, e também os turistas, vão encher o pavilhão”.
Quanto à prestação da equipa portuguesa, as entidades envolvidas na organização do campeonato são unânimes. Augusto Pólvora sublinha que “a selecção já nos habituou a estar sempre ao mais alto nível e, ao jogar em casa, o resultado deve ser positivo”, acrescentando que também o público aderirá, não esquecendo “a tradição que existe na área do hóquei”. Sebastião Patrício concorda que “a prestação portuguesa, como o habitual, será excelente” e que “todo o concelho, Área Metropolitana de Lisboa e até os turistas vão apoiar o evento e a selecção”. O presidente do Grupo Desportivo de Sesimbra informa ainda que vão estar em Portugal “sete ou oito selecções europeias” e que “os preparativos e comissões estão a ser organizados”.

Cláudia Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário