sexta-feira

Apresentação e bênção de crianças em Sesimbra

"Agência Ecclesia", 31 de Janeiro de 2006

A Paróquia de Santiago – Sesimbra celebra, no próximo dia 2 de Fevereiro (quinta-feira), a apresentação e bênção de crianças não baptizadas, destinada a crianças até aos dez anos, estejam ou não a frequentar a catequese e que venham a ser baptizadas no decorrer deste ano de 2006.
Desta forma, para além de dar um conteúdo renovado à festa litúrgica da Apresentação do Senhor (com a respectiva celebração tradicional da luz), este momento pretende sensibilizar a família (pais e padrinhos) e a paróquia em geral para a graça do baptismo e a sua consequente vivência em Igreja paroquial.
No quadro do triénio da Diocese de Setúbal, centrado na Bíblia, esta celebração pretende ainda correlacionar este momento litúrgico com a sua fundamentação bíblica e as suas implicações no campo da evangelização hodierna.
De referir ainda que, no âmbito da pastoral familiar paroquial, é proposta no dia catorze de Fevereiro, uma celebração para namorados, devendo os pretendentes ter mais de dezasseis anos e namorarem há, pelo menos, seis meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário