quarta-feira

Sesimbra prepara conferências quaresmais de 2006

"Agência Ecclesia", 13 de Fevereiro de 2006

Pelo nono ano consecutivo, a Paróquia de Santiago - Sesimbra promove, durante a Quaresma um tempo de aprofundamento sobre temas eclesiais ao ritmo do programa pastoral da Igreja universal e da Diocese de Setúbal em particular. Assim todas as quartas-feiras, às 21.30 horas, na Igreja Matriz de Santiago, temos um espaço de reflexão, partilha e oração.Este ano o tema aborda «A Bíblia: Palavra de Deus para a vida».
O leque de palestrantes é diversificado e abrangente. Está aberto a todos os interessados.Como é habitual à quarta-feira, pelas 21 horas, celebra-se a eucaristia.
Eis o programa deste ano:- 1 de Março: A Palavra de Deus alimenta-nos -‘Nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus’- Frei Herculano Alves, OFCap. (professor de Sagrada Escritura);- 8 de Março: A Palavra de Deus fala-nos -‘Este é o meu Filho muito amado: escutai-o’ - Padre Dr. Mário Tavares (reitor do Seminário e do Santuário de Vila Viçosa);- 15 de Março: A Palavra de Deus é viva e vivificante – ‘Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unigénito’ - Padre Doutor Joaquim Carreira das Neves, OFM (professor de Sagrada Escritura);- 22 de Março: A Palavra de Deus é salvação -‘Quem acredita no Filho de Deus tem a vida eterna’ - D. Manuel Felício (Bispo da Guarda);- 29 de Março: A Palavra de Deus faz-nos irmãos – ‘Se alguém Me quiser servir que Me siga’ - Dr. António Bagão Félix (economista);- 5 de Abril: A Palavra de Deus faz comunidade -‘Cristo obedeceu até à morte e morte de cruz’- Cónego Carlos Paes (pároco de São João de Deus – Lisboa);- 12 de Abril: A Palavra de Deus gera compromisso -‘O Espírito Santo está sobre mim: Ele me enviou a anunciar a boa nova aos pobres’.
Padre Doutor Jacinto Farias (professor de Teologia).

Sem comentários:

Enviar um comentário