sábado

Elite reúne-se hoje em Sesimbra

"O Norte Desportivo", 11 de Fevereiro de 2006

É já neste fim-de-semana que a «nata» nacional do Surf, Bodyboard e do Skimboard começa a disputar o Circuito MATIX/SCS. Dividida em vários escalões, esta prova promete grande animação nas águas de Sesimbra.
O Circuito MATIX/SCS 2006 de Surf, Bodyboard e Skimboard tem início já neste fim-de-semana, na praia da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra.
Com encontro marcado para as 9h00 do dia de hoje, a elite nacional vai discutir, até amanhã, as três modalidades em que se desenvolve a competição, divididos pelos escalões Open, Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14. Já nas vertentes Bodyboard Dropknee e Longboard, os participantes apenas medem forças na categoria Open.Disputada em palanque duplo, sendo a acção do skimming paralela à do surf/bodyboard, esta prova conta com a organização da «casa» que lhe dá nome: o Surf Clube de Sesimbra (SCS).
E para estar presente nesta competição, o concorrente tem de reunir uma das duas duas características: ou é sócio do SCS - usufruindo de inscrições reduzidas de cinco euros nas categorias Open e Feminino, e de três euros em Sub-18, Sub-16 e Sub-14 - e paga uma quota anual de 30 euros (que inclui seguro desportivo da FPS, no caso do atleta não ser federado); ou é federado por outro clube e não tem necessidade de se tornar sócio do SCS. Os que se incluem nesta «classe», desembolsam 15 euros para disputar os escalões Open e Feminino e 12 para os Sub-18, Sub-16 e Sub-14.Os interessados podem efectuar a respectiva inscrição - que encerra às 18h00 da sexta-feira anterior a cada etapa - na SCS Surf Shop, em Sesimbra, por telefone (210875139/933845535), por e-mail (scs@scs.pt) ou por sms (933845535), indicando o nome completo, modalidade e categoria em que pretende competir.
Várias sãos as instituições que se juntaram à organização deste evento, tais como a Câmara Municipal de Sesimbra, o Instituto Português da Juventude, as Juntas de Freguesia do Castelo e de Santiago, entre outras entidades.
A segunda jornada do Circuito decorre nos próximos dias 18 e 19 de Março, sendo que a terceira se realiza a 6 e 7 de Maio. A competição encerra a 3 e 4 de Junho, com a disputa da quarta e última ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário