sexta-feira

Imigrante foi esfaqueado com dois golpes no pescoço

"Jornal de Notícias", 29 de Dezembro de 2005

Um imigrante moldavo de 22 anos está internado no Hospital de S. José, em Lisboa, em estado grave, na sequência de um ataque com arma branca, que o deixou tetraplégico.
O crime ocorreu na madrugada da véspera de Natal, em Brejos de Azeitão, Palmela, e está a ser investigado pela PJ de Setúbal que, até ao fim da tarde de ontem, ainda não tinha feito detenções. As autoridades levantam várias hipóteses para as razões do crime, desde uma rixa até um ajuste de contas entre indivíduos de Leste.
A vítima, Constantin, tinha estado com outros moldavos num café em Brejos, até às quatro da madrugada de dia 24, a jogar bilhar, segundo José António, proprietário do estabelecimento o "Janica". "Vinham cá às vezes, mas não com muita frequência", apontou o comerciante, classificando a conduta do grupo como "normal".
Saíram pouco depois das 4 horas horas e José António viu-os já na rua a interperlarem um indivíduo que estava na via pública, nas imediações do bar "Harducampo", do lado oposto da rua. O grupo deslocou-se para uma esquina, já em confronto, juntando-se mais gente à refrega.
"Havia por aí muitos gritos", conta um morador da zona. Pouco depois um dos envolvidos caiu no chão. Era Constantin, atingido com pelo menos dois golpes de arma branca no pescoço. Os gritos aumentaram e José António ligou ao 112, ao mesmo tempo que corria para o local onde o jovem moldavo estava caído no chão.Mas os problemas não tinham ainda acabado. Com a chegada da GNR, a maioria dos intervenientes desapareceu, inclusive o autor da agressão. A vítima ainda foi transportada para Setúbal e daí foi transferida para Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário