quinta-feira

PORTO DE SESIMBRA TERÁ ESTUDO DE ORDENAMENTO

"AmbienteOnline", 5 de Janeiro de 2005

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra consignou a elaboração de um diagnóstico e propostas de ordenamento do porto de Sesimbra à empresa Consulmar – Projectistas e Consultores.
O estudo pretende perspectivar soluções que permitam o desenvolvimento de diversas valências, conciliando a pesca com o recreio náutico, e envolver os diversos actores para posterior discussão de alternativas que conduzam a um compromisso entre todos.
O contrato foi assinado por Carlos Gouveia Lopes e Ricardo Roque, respectivamente, presidente e vogal do Conselho de Administração da APSS e por José Pedro Coelho Fernandes e Carlos Ferreira Abecassis, gerentes da Consulmar. O estudo deverá estar concluído no próximo mês de Maio.
Recorde-se que a Consulmar também já tinha sido responsável pela realização de um estudo de mercado técnico-económico e financeiro do projecto de recuperação ambiental e funcional da antiga área industrial do Moinho Novo.
O estudo visava a requalificação ambiental da área intervencionada e abandonada junto do Moinho Novo, que apresentava um aspecto degradado, tanto do ponto de vista paisagístico como ambiental. Além disso, teve como objectivo a construção de acessibilidades e ordenamento da área, visando atribuir-lhe uma nova funcionalidade, designadamente para o desenvolvimento de actividades logísticas de apoio ao porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário