quinta-feira

Concerto da banda "Tudo Bem" em Brejos de Azeitão

"Repórter Online de Setúbal", 18 de Janeiro de 2006
(www.reporter.online.pt)

A banda “Tudo Bem” sobe a palco para mais um espectáculo, a decorrer no Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão, dia 28, pelas 21h. Novos temas originais serão o “rebuçado” de um concerto que conta com abertura a cargo da banda de rock “Tragic Comic”. Sonoridades diferentes mas um sentimento musical muito comum.
O concerto tem como grande objectivo divulgar o trabalho que os “Tudo Bem” têm vindo a desenvolver nos últimos meses, resultante da reunião de sinergias da nova e actual constituição da banda. Uma nova dinâmica surgida permitiu que se delineasse o verdadeiro “estilo musical” dos Tudo Bem, um estilo que o grupo recusa catalogar mas que adianta oscilar entre o pop, o rock, o lírico, o clássico e os blues, “bebendo” influências no fado e em grupos de referência como os “Madredeus”, “Coldplay”, entre outros.
Primando pela apresentação de temas originais, unicamente em português, um dos traços marcantes desta banda assenta na capacidade criativa de composição de todos os seus elementos, permitindo assim, uma forte participação de todos num Projecto partilhado.
2005 ficará em memorando como o ano de “encontro”, o ano no qual os “Tudo Bem” descobriram, realmente, o seu estilo musical, grande parte devido à entrada de dois novos elementos na banda: na guitarra eléctrica e no baixo Pedro Baião e na bateria Luís Marques – destaques que se juntaram ao grupo já existente: Ana Rita Caleiro (voz e percussão); Paulo Ramires (voz e guitarras), Sara Castanheira Rodrigues (voz e guitarra acústica) e Susana Alzamora (guitarra clássica).
Atingido um ponto de equilíbrio, a banda pretende agora estender a divulgação da sua sonoridade a novos públicos, reforçando presença em locais nos quais já vem sendo habitual: Sesimbra, Setúbal, Barreiro, Lavradio, Alhos Vedros.
O último concerto levou a banda “Barreiro/Setubalense” ao palco montado pela SIC e pelo Millenium Bcp junto à árvore de Natal gigante da Praça do Comércio. Para trás ficam várias actuações que reforçaram a aprendizagem e a projecção do grupo, tendo sido uma das passagens mais interessantes a sua participação e chegada à final do Programa “Bandas de Garagem” do canal Smstv da Tv Cabo.
O convite dirigido à banda “Tragic Comic” advém da referida passagem televisiva na qual ambas as bandas participaram, tornando-se cúmplices de um mesmo sonho partilhado no panorama musical, conhecimento travado que passaria a barreira da casualidade de encontro para a amizade.
A banda “Tragic Comic” surgiu em 2003 quando sete elementos distintos, unidos pelo desejo de elevar o Rock em todo e qualquer palco no Mundo começaram o sonho de formar uma banda de rock, com as mais diversas influências musicais. Formada originalmente por apenas quatro dos sete actuais elementos, encontrou o seu nome baseando-se na maneira como acredita em tudo o que chega até si. A existência de dualidades que se encontram no mundo circundante trouxe à “superfície” o nome “Tragic Comic”.
Nos últimos tempos têm marcado presença em bares e festivais, passando por concursos de bandas amadoras, por todo o país, num total de 22 durante a Tour de Verão 2005. Na sua constituição: Né & Diana (vozes); Indy (teclas); Carlos & Ozzy (guitarras); Patrão (baixo); Catarina (bateria).
Todas as informações sobre o concerto de dia 28 de Janeiro 2006 a decorrer no Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão estão disponíveis em www.bandatudobem.com (site oficial dos Tudo Bem”), sendo igualmente possível conhecer um pouco mais a banda “Tragic Comic” através do site www.tragic-comic.net.

Sem comentários:

Enviar um comentário