quinta-feira

Tróia recebe 'duelos' no mar

Jornal "Diário de Notícias", 19 de Julho de 2007

A quarta edição do Portugal Match Cup tem início hoje.
É num novo cenário marítimo, nas águas do oceano Atlântico e do rio Sado, que se realiza a quarta edição do Portugal Match Cup, prova da nona etapa do circuito internacional do World Match Racing Tour 2007/2008.
A entidade organizadora, Sun Sailing Team, juntamente com o Clube Naval de Sesimbra e os responsáveis do circuito internacional acreditam que a península de Tróia pode ser a sede do evento nos próximos três anos, contando com o apoio do Turismo de Portugal, do Tróia Resort e da Amorim Turismo.
Com um prize money de 108 mil euros, o Tróia Portugal Match Cup tem atraído skippers de renome mundial, especialmente timoneiros e tácticos da Taça América, como o australiano Peter Gilmour, o neozelandês Gavin Brady, táctico do BMW Oracle Racing Team, o italiano Paolo Cian, táctico do Team Shosholoza, e o francês Sébastien Col, táctico do Areva Challenge, todos eles participantes da série qualificatória Louis Vuitton Cup, realizada em Maio e Junho em Valência, Espanha.
As principais provas realizar-se--ão entre os dias 24 e 29. Hoje entram já nos campos de regatas as tripulações femininas internacionais e a nacional - com Rita Gonçalves - que disputarão uma fase independente, o Tróia Portugal Women's Cup. A vencedora integrará depois o quadro das principais tripulações masculinas internacionais, que conta ainda com a presença de Álvaro Marinho, campeão europeu na classe 470 e 4.º colocado nos Campeonatos do Mundo de Classes Olímpicas em Cascais.
Esta prova consta do calendário internacional da ISAF (Federação Internacional de Vela) e tem o Grau 1, o mais elevado em eventos internacionais da modalidade.
Além dos destaques internacionais, da presença feminina e da participação da equipa portuguesa, o evento também irá reunir jovens velejadores da classe Optmist que, em competição paralela, disputarão regatas à sua medida na baía de Sesimbra.

Nysse Arruda

Sem comentários:

Enviar um comentário