quinta-feira

E o samba de Verão juntou mais de dez mil

“Jornal de Notícias”, 30 de Julho de 2007

Mais de dez mil pessoas assistiram anteontem ao Carnaval de Verão de Sesimbra, uma réplica do desfile carnavalesco de Inverno. Mais de 300 mascarados dançaram o samba e encantaram a multidão numa noite marcada pelo calor. Pela marginal de Sesimbra desfilaram as escolas de samba Bota no Rego, Saltaricos do Castelo, Trepa no Coqueiro e Unidos de Vila Zimbra.
Com um balanço bastante positivo, a iniciativa deverá repetir-se em 2008. "Estivemos com casa cheia e as pessoas gostaram muito", afirma Paulo Macedo, elemento da direcção do Trepa no Coqueiro. "Sesimbra, no Verão, precisa de ter animação extra", salienta o responsável, frisando que é preciso começar já a trabalhar para o Carnaval de Verão de 2008. Paulo Macedo critica,contudo, o facto de a publicidade ao evento ter sido diminuta. "Merecia um maior destaque, porque é um espectáculo de massas", diz
.Na assistência e surpeeendido estava o espanhol José Luiz, 40 anos. "É a primeira vez que venho a Sesimbra e isto para mim foi uma surpresa. Gostei muito", contou ao JN o residente em Cáceres. Surpreendida estava também Eunice Aníbal, 49 anos. "Nunca tinha visto o Carnaval de Sesimbra, nem mesmo o de Fevereiro. Fazem falta coisas como esta", afirma a palmelense.
"Acho mais graça ao Carnaval fora de época para desconcentrar estes manifestos de alegria, numa altura em que é bom fazer festas ao ar livre", salienta Eurico Pereira, 50 anos, de Lisboa. "Está muito bonito e engraçado. Deveria haver todos os anos", frisa a sesimbrense Luísa Lopes, 61 anos. "Anima a terra e traz alegria e som. É muito engraçado e giro", refere Isabel Godinho, 50 anos, residente em Torres Novas.
Para os elementos do desfile, o Carnaval de Verão é mais um pretexto para a diversão. "Tenho prazer em desfilar, gosto de sambar", afirma Carolina Cláudio, 10 anos. "Gosto do samba e da alegria que isto nos transmite", diz Patrícia Sargedas, 23 anos, também da Unidos de Vila Zimbra.
"Os fatos são muito caros e só os usamos duas vezes, no domingo e na terça-feira de Carnaval. Assim é mais uma oportunidade de os mostrar às pessoas", considera Sérgio Pinto, de 18 anos, elemento da bateria do Trepa no Coqueiro.


Sandra Brazinha

Sem comentários:

Enviar um comentário