quinta-feira

Subsistemas da Quinta do Conde e Sesimbra avançam

"Distritonline", 30 de Novembro de 2005

A SIMARSUL, empresa concessionária da gestão e exploração do Sistema Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais da Península de Setúbal lançou recentemente novos concursos de Empreitada de Concepção-Construção. Os concursos, num valor total de 11,1 milhões de euros, referem-se às Empreitadas de Concepção-Construção da Reabilitação da Estação Elevatória de Azeitão, à ETAR da Quinta do Conde e à Beneficiação da ETAR de Sesimbra.

Estes concursos reforçam o conjunto dos trabalhos levados a cabo pela SIMARSUL, que se referem aos Estudos Prévios e Impacte Ambiental das ETAR Barreiro/Moita e Seixal; Projectos de Execução dos Sistemas de Drenagem e Elevatórios dos Subsistemas; Empreitadas de Levantamento Topográfico e Prospecção Geotécnica; Prestação de Serviços de Fiscalização, Gestão da Qualidade e Coordenação de Segurança em Obra; Execução de Expropriações e Servidões; e Empreitadas de Concepção-Construção das infra-estruturas que, uma vez concluídos permitirão resolver muitos dos problemas de saneamento básico na área de concessão dos municípios a servir na Península de Setúbal. O Sistema de infra-estruturas a criar, permitirá até ao final do ano de 2008 atingir um nível médio de atendimento no tratamento de efluentes de 95% na área de concessão da SIMARSUL.
A Estação Elevatória de Azeitão a reabilitar recebe as águas residuais do concelho de Setúbal e de Sesimbra, fazendo parte do Subsistema da Quinta do Conde.
A empreitada compreende a desmontagem e remoção do equipamento existente; a construção de um novo poço de bombagem e canal de gradagem; o fornecimento e montagem do equipamento necessário, metalo e electromecânico, bem como de instalações eléctricas, instrumentação e sistemas de desodorização; fornecimento e montagem da rede interior de abastecimento de água e da nova rede de água de serviço; execução de câmaras para medição de caudal a montante e a jusante da estação elevatória.
O concurso público internacional para a empreitada de Concepção-Construção da ETAR da Quinta do Conde, localizada no concelho de Sesimbra, com um valor base de 9,5 milhões de duros, tem por objecto a ampliação e beneficiação deste equipamento para cerca de 94 mil habitantes equivalentes de capacidade, em pelo menos duas linhas de tratamento da fase líquida, podendo consistir na reabilitação da ETAR existente e construção da nova linha ou demolição da ETAR existente e construção de duas novas linhas de tratamento. O nível de tratamento será secundário, seguido de microtamisação e desinfecção. Será construída uma nova linha de tratamento de lamas com valorização de biogás por co-geração.
A empreitada inclui demolição ou reabilitação das infra-estruturas existentes e construção de novas infra-estruturas, incluindo a execução das obras de construção civil e de fornecimento e montagem de equipamentos da ETAR.
Foi também lançado um concurso púlico internacional para a empreitada de Concepção-Construção da Beneficiação da ETAR de Sesimbra, que serve cerca de 30 mil habitantes equivalentes de capacidade, localizada no Concelho de Sesimbra.A reformulação/beneficiação da ETAR de Sesimbra incluirá o fornecimento e instalação de dois tamisadores mecânicos de limpeza automática, a cobertura dos dois parafusos de elevação intermédia entre os biofiltros, instalação de silos horizontais para armazenamento de lamas desidratadas, instalação de motores de co-geração para valorização energética do biogás e aproveitamento da energia térmica para o aquecimento das lamas, construção do prolongamento do muro de protecção marítima “quebra-mar”, substituição total da rede de rega e beneficiação/construção de alguns circuitos hidráulicos, incluindo a execução das obras de construção civil e de fornecimento e montagem de equipamentos da ETAR.
http://www.mundopt.com/dir/detail/6179/helder-fraguas-juiz-de-direito.html





http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/empresa.asp?emp=374044




http://www.rtp.pt/wportal/entretenimento/familiartp/familia.php?id=8235




http://processocriminal.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário