terça-feira

Quatro mortos e seis feridos em dois despistes

"Jornal de Notícias", de 25 de Agosto de 2008

Dois acidentes de automóvel, ocorridos em Setúbal e Ourique, na madrugada de sábado, causaram a morte a quatro pessoas e feriram outras seis, apurou o JN junto de fonte dos bombeiros e da Brigada de Trânsito da GNR. O excesso de velocidade poderá estar na origem de ambos os sinistros.
O primeiro acidente aconteceu pouco depois das duas horas ao quilómetro 686,4 do IC1, perto da localidade de Santana da Serra, no concelho de Ourique. O carro, que era conduzido por um homem na casa dos 30 anos, entrou em despiste numa curva, causando a morte a duas mulheres, uma das quais companheira do condutor, que está entre os feridos.
O filho de uma das mulheres que faleceu, com quatro anos, também seguia no automóvel, mas ficou ligeiramente ferido, tal como a outra mulher. Os três feridos foram levados para o Hospital de Beja, mas não correm risco de vida.
No socorro às vítimas, estiveram 17 bombeiros, apoiados por seis viaturas das corporações de Voluntários de Ourique, Almodôvar e Castro Verde.
Cerca de duas horas depois, mas na Estrada Nacional 10, entre Azeitão e Setúbal, um automóvel com cinco passageiros, todos de nacionalidade brasileira e com idades entre os 20 e os 30 anos, também entrou em despiste. O condutor está entre as vítimas mortais, depois de ter sido cuspido do automóvel, com a violência do embate. O outro morto teve que ser desencarcerado, revelou fonte dos bombeiros. Os três feridos, todos ligeiros, foram transportados para o Hospital S. Bernardo.
Não são conhecidas as causas do despiste, apenas se sabe que aconteceu "depois de uma curva que até nem é perigosa", junto ao Hospital Português de Setúbal.


Telma Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário