terça-feira

José Maria da Fonseca promove Curso de Vinhos

Jornal "O Setubalense", de 22 de Setembro de 2008

Após o sucesso e o elevado número de inscrições das edições anteriores, o departamento de Enoturismo da José Maria da Fonseca vai promover mais um Curso de Prova de Vinhos e Queijos, na Casa Museu (em Azeitão), no próximo dia 4 de Outubro, pelas 15.30 horas. O curso será ministrado por João Vila Maior, enólogo da JMF e o tema será “A relação do Vinho com o Queijo”.
De modo a que os participantes conheçam um pouco da história deste produtor, a visita terá início na Casa Museu da JMF, onde será efectuada uma breve descrição sobre a história da José Maria da Fonseca. Depois de uma passagem pelo jardim, os visitantes terão a oportunidade de visitar as Adegas: a Adega da Mata (onde estagia o vinho Periquita), a Adega dos Teares Novos (onde, anualmente, decorre a Confraria do Periquita) e a Adega dos Teares Velhos (local onde repousam os moscatéis mais antigos da casa).
Por volta das 17 horas, na Cave da Bassaqueira, terá início o curso onde serão ministrados os seguintes temas: Noções de Viticultura; Noções de Enologia; Introdução à Prova de Vinhos; Prova de oito vinhos JMF (Periquita Branco 2007, BSE 2007, Pasmados Branco 2006, José de Sousa 2005, Quinta de Camarate Tinto 2005, FSF 2004, LBV e Alambre 20 Anos), antecedida de Prova de Aromas; Prova de três queijos (Emental, Rocquefort e Queijo de Azeitão) e o aconselhamento da melhor relação Vinho/Queijo.
O dia terminará com visita ao Centro de Vinificação Fernando Soares Franco, seguido de um jantar vínico.

Sem comentários:

Enviar um comentário