terça-feira

Doze pessoas constituídas arguidas durante operação de fiscalização da GNR em Azeitão

Jornal "Público", de 3 de Novembro de 2008

Doze pessoas foram constituídas arguidas ontem durante uma operação de fiscalização da GNR de Setúbal ao mercado mensal de Azeitão, por venda de produtos contrafeitos, pirataria fonográfica e comercialização de aves não autorizadas.
Fonte do Comando Geral da GNR adiantou que foram apreendidas um total de 15 aves, 24 tartarugas da Florida, 937 peças de calçado/vestuário contrafeito, 2031 CD e 1624 DVD, com um valor comercial total de mais de 84 mil euros.
A operação desenrolou-se entre as 11h00 e as 12h30 naquele mercado e foi realizada pelo destacamento territorial de Setúbal da GNR, em colaboração com a brigada fiscal da mesma cidade.
"Dos 22 feirantes identificados, 12 foram constituídos arguidos", acrescentou a mesma fonte.
Participaram ainda na fiscalização a Inspecção Geral das Actividades Culturais, técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade e um veterinário da Autoridade Florestal Nacional.
No mercado mensal de Azeitão, as autoridades encontraram, por exemplo, papagaios cinzentos, perdizes moruna, perdizes vermelhas e rolas turcas, espécies cuja comercialização não está autorizada.
Segundo fonte do Comando Geral da GNR, a operação decorreu "sem incidentes".

Sem comentários:

Enviar um comentário