terça-feira

APSS vai investir 3,9 milhões de euros

Jornal "O Setubalense", de 22 de Outubro de 2008

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Pesca (PROMAR) tendo em vista conseguir apoio financeiro para o projecto de ordenamento do Porto de Pesca de Sesimbra, com um valor de investimento superior a 3,9 euros.
O conjunto de intervenções que integram a candidatura assume um carácter estruturante na organização dos espaços, quer em terra, quer no plano de água. Estas intervenções inserem-se no Plano de Intervenções Prioritárias, que reúne as principais propostas indicadas pela comunidade piscatória local para a resolução de problemas/carências de curto prazo, incluindo o aumento da capacidade do porto.
A melhoria que se espera obter no ordenamento deste porto incide sobre os seguintes aspectos: o abrigo de embarcações à agitação marítima proveniente do quadrante Sul; o parqueamento das embarcações e a entrada ou saída de bordo das mesmas; a definição e separação de áreas para actividades ligadas à pesca e para actividades relacionadas com o lazer e recreio náutico.
O aumento da capacidade de estacionamento e zonas de descarga de pescado, o reordenamento dos espaços em terra e no plano de água para a pesca local, artesanal e industrial, resultará numa melhoria da qualidade do serviço prestado e num aumento da competitividade do Porto de Pesca de Sesimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário