terça-feira

GNR deteve três pessoas suspeitas de assaltos

Jornal "Sol", de 27 de Janeiro de 2009

A GNR deteve hoje um suspeito de roubo a uma pessoa que tinha levantado dinheiro numa dependência bancária em Palmela e dois suspeitos do assalto a uma residência em Sesimbra, informou fonte policial.
Segundo fonte da corporação, «cerca do meio-dia uma patrulha da GNR de Sesimbra deteve dois indivíduos, de 22 e 24 anos, ambos residentes em Setúbal, na sequência de uma tentativa de assalto a uma residência».
«Quando foi dado o alerta para o posto de Sesimbra, uma patrulha que se encontrava perto do local conseguiu deter um dos assaltantes no interior da residência, mas o outro saltou uma varanda e conseguiu escapar, mas acabou por ser detido pouco depois, junto à Estrada Nacional 10», acrescentou fonte, adiantando que um dos dois suspeitos já estava referenciado por crimes de furto e tráfico de droga.
Na localidade de Cabanas, concelho de Palmela, a GNR procedeu à detenção de um terceiro indivíduo por alegado envolvimento na perseguição e roubo a um homem que tinha acabado de levantar dinheiro numa dependência bancária.
De acordo com a GNR, um grupo de três pessoas que se faziam transportar em duas viaturas, terá observado o levantamento de dinheiro e perseguido a vitima até à localidade de Cabanas.
Na primeira paragem do veículo que perseguiam, um dos assaltantes ter-se-á aproximado da mesma, partiu um dos vidros laterais e roubou uma bolsa onde julgava, erradamente, que estaria o dinheiro levantado pouco antes numa dependência bancária de Palmela, e conseguiu fugir com outro individuo numa das duas viaturas envolvidas no assalto.
O terceiro suspeito, que terá parado a viatura um pouco atrás para observar a forma como decorria o assalto, acabou, no entanto, por ser interceptado pela GNR, tendo sido identificado e constituído arguido.
De acordo com a GNR, o detido já estava referenciado pela prática de diversos crimes de falsificação de cheques e furto de veículos.
No interior da viatura em que se fazia transportar foi encontrado diverso material para arrombamento de portas de veículos e residências.

Sem comentários:

Enviar um comentário