domingo

Manuel Vilarinho acusado de tentar atropelar bombeiros

Jornal "Diário de Notícias", 7 de Outubro de 2007

Uma equipa de cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Setúbal ameaça apresentar uma queixa-crime contra o ex-presidente do Benfica Manuel Vilarinho, acusando-o de os ter impedido de entrar na sua propriedade, em Azeitão, para apagarem um incêndio, ao fim da tarde de sexta-feira. Adiantam que o proprietário da Quinta de Santiago os "insultou, tentou atropelar e ameaçou disparar contra eles". Manuel Vilarinho confirma que o incidente ocorreu, desmente aquelas acusações e recusa dar mais pormenores do caso.
O comandante da corporação, Paulo Sedas, confirmou ao DN que, "pouco antes das 18.00, foi recebida uma chamada relatando um foco de incêndio no perímetro do Parque Natural da Arrábida. Seguiram para o local um veículo de combate a incêndios florestais e cinco bombeiros".
O mesmo responsável recusou adiantar mais pormenores sobre o que sucedeu depois, "enquanto não se souber exactamente em concreto o que de facto aconteceu".
Um elemento da corporação, que preferiu não se identificar, declarou à Lusa que Manuel Vilarinho "tentou impedir a intervenção dos bombeiros, que se preparavam para apagar uma queima de sobrantes florestais, que ameaçava transformar-se num foco de incêndio, que poderia propagar-se à serra da Arrábida".Além disso, "insultou-nos, tentou atropelar-nos com uma motoquatro e ameaçou dar-nos um tiro com uma caçadeira, que nunca chegou a exibir", disse o mesmo bombeiro.
A confusão foi tanta, que compareceram no local elementos da GNR. Identificaram o dono do terreno e o chefe dos bombeiros que ali se encontrava de serviço. Fonte da GNR referiu que "a queima era de pouca monta e o proprietário tinha tomado as medidas necessárias para prevenir qualquer foco de incêndio".

Daniel Lam

Sem comentários:

Enviar um comentário