quarta-feira

Sesimbra: Mais de 250 pessoas exigiram manutenção do SAP

“Jornal de Notícias”, 16 de Fevereiro de 2007

Cerca de 250 pessoas aprovaram hoje uma moção a exigir a manutenção do SAP - Serviço de Atendimento Permanente de Sesimbra, durante uma concentração contra o eventual encerramento daquela unidade de saúde, disse à Lusa Florindo Paleotes, da comissão de utentes.
"O SAP começou a funcionar aos bochechos ainda antes do Natal", afirmou Florindo Paleotes, adiantando que às quartas e sextas-feiras o SAP não funciona no período diurno", disse Florindo Paleotes, acrescentando que "nesses dias o serviço começa a funcionar ás 20.00, outros só às 21:00".
"A população sente-se abandonada e esquecida pelo governo na área da saúde, porque esta situação também indicia uma tentativa de encerramento do SAP", acrescentou o representante da comissão de utentes da saúde de Sesimbra.
Segundo Florindo Paleotes, além da moção que vai ser entregue a diversos órgãos de soberania e da administração central, está igualmente em curso um abaixo-assinado contra o encerramento do SAP de Sesimbra.
O ministro da saúde nomeou um grupo técnico que vai elaborar um relatório sobre o funcionamento de diversos serviços de atendimento permanente, sendo provável que algumas destas unidades de saúde venham a ser encerradas dentro de pouco tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário