terça-feira

Espaço Solidário dá apoio a mais de 800 carenciados

"Jornal de Notícias", 21 de Dezembro de 2007

Mais de 800 pessoas são apoiadas pelo Espaço Solidário, inaugurado na Quinta do Conde faz hoje um ano, e que serve o concelho de Sesimbra. Trata-se de um serviço municipal que recebe roupa, brinquedos, mobiliário e electrodomésticos, artigos depois doados a famílias carenciadas.
De acordo com dados oficiais, o Espaço Solidário conta já com 202 utentes, famílias compostas em média por quatro elementos, ou seja, 808 pessoas. Ao longo dos últimos 12 meses, foram distribuídos mais de 20 mil artigos.
Os beneficiários do espaço são alvo de uma selecção criteriosa. "São pessoas que têm poucos rendimentos e que são sinalizadas pelos serviços técnicos da Câmara", conta a funcionária Patrícia Marquês, explicando que cada pessoa "escolhe a roupa consoante o agregado familiar".
Com apenas um ano de funcionamento, o Espaço Solidário superou todas as expectativas da Câmara. "Não estávamos à espera de uma rede de solidariedade tão grande", revelou ao JN a vereadora da Acção Social, Felícia Costa, lembrando que todos os utentes são acompanhados pelos serviços com o intuito de conhecer as suas reais necessidades. "Queremos agora começar a distribuir alimentos através de um acordo com operadores do Mercado da Quinta do Conde e do Banco Alimentar", adiantou.

Sandra Brazinha

Sem comentários:

Enviar um comentário