terça-feira

Passagem de ano debaixo de água

"Jornal de Notícias", 31 de Dezembro de 2007

A transição de 2007 para 2008 promete ser arrojada em Sesimbra com uma centena de mergulhadores debaixo de água, 12 minutos de fogo-de-artifício, dois palcos de música e restaurantes e bares abertos até de manhã. A iniciativa inédita pretende fazer da vila um destino nacional para a passagem de ano.
"O programa destina-se a recolocar Sesimbra no mapa das festividades anuais, à semelhança do que acontece todos os anos no Carnaval", avançou ao JN Aleixo Terra-da-Motta, coordenador do Turifórum para o projecto. "Trata-se de um conjunto de actividades que passam pela abertura do comércio toda a noite, pelo fecho da marginal junto ao mar e pela colocação de dois palcos de música", explica.
À meia-noite, o espectáculo de luzes irá iluminar toda a baía. "Vamos meter debaixo de água cem mergulhadores que vão desenhar 2008 com as suas lanternas", refere o responsável. Vinte segundos depois inicia-se o espectáculo pirotécnico numa extensão de 1250 metros com 1750 disparos por minuto. "Pela primeira vez vai haver uma barreira de fogo desenhada de propósito para Sesimbra", adianta Aleixo Terra-da-Motta.
Por motivos de segurança serão estabelecidos dois perímetros de segurança, um no mar e outro em terra, devido ao lançamento do fogo-de-artifício e a toda a logística que implicará a colocação de 100 mergulhadores no mar. Esta é, aliás, a actividade mais complexa de todo o programa.
"A marginal de Sesimbra contará ainda com a presença de vários animadores de rua e dois palcos com música até às 2.30 horas. Na zona nascente estará a banda Cuba Libré e na zona poente actua a banda Grand'Área, seguida do DJ Monchike. A edição zero do "Reveillon de Sesimbra" implicou um investimento de 45 mil euros, a que se somam todas as dádivas feitas pelas empresas aderentes ao projecto.
Sandra Brazinha

Sem comentários:

Enviar um comentário