quarta-feira

Setúbal recebe comemorações oficiais do 10 de Junho

Jornal "Expresso", 3 de Março de 2007

Depois de em 2006 a decisão presidencial ter recaído na cidade do Porto, este ano vai ser Setúbal a sede das comemorações do Dia de Portugal.
A Presidência da República anunciou que a cidade de Setúbal será a sede das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, já congratulou a autarquia com a escolha de Cavaco Silva e adiantou que as comemorações terão lugar na zona ribeirinha da cidade.
Maria das Dores Meira, em declarações feitas à Lusa, revelou que já tinha sido contactada pela Casa Civil da Presidência da República, mas diz só hoje ter recebido a confirmação. "Foi uma surpresa agradável, que já discuti com o executivo municipal, e que toda a gente recebeu com extrema satisfação".
A autarca confirmou também que embora a cidade sede seja Setúbal, as comemorações vão incluir Azeitão, “as comemorações vão ter um primeiro momento na zona ribeirinha de Setúbal e uma segunda parte, de despedida, em Azeitão, que vamos preparar em conjunto com a Casa Civil da Presidência da República”.
A autarca eleita pela CDU realça que as comemorações do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, constituem um excelente momento para relançar a imagem da cidade enquanto capital de distrito. "Queremos que estas comemorações sejam prestigiantes para a cidade de Setúbal", garantiu Maria das Dores Meira.
João Bénard da Costa foi novamente nomeado presidente da comissão organizadora das comemorações, tendo sido hoje recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Pedro Chaveca

Sem comentários:

Enviar um comentário