domingo

Chaîne des Rotisseurs apadrinhou "O Canhão II"

Jornal “O Sesimbrense”, 27 de Outubro de 2006

No passado dia 21 de Outubro, teve lugar no Restaurante “O Canhão II” uma segunda inauguração muito especial, uma inauguração apadrinhada pela confraria gastronómica e báquica “Chaîne des Rôtisseurs”.
Efectivamente, realizou-se naquele um jantar com o objectivo de apresentar oficialmente o Restaurante “O Canhão II” dos confrades Daniel e Albertina, colocando-o assim nos mais elevados e prestigiados níveis gastronómicos nacionais e mundiais.
O senhor Daniel Piedade e a sua esposa Albertina são há já algum tempo membros desta confraria e convidaram os seus restantes membros para provar as iguarias confeccionadas no seu restaurante uma vez que o facto de estar o seu restaurante associado a uma confraria à escala mundial como é a “Chaîne des Rôtisseurs” é, não só altamente prestigiante, como também mostra a todos que Sesimbra tem bons restaurantes e com uma gastronomia de excelência.
Ao convite responderam vários confrades que, sendo gastrónomos exímios, não puderam deixar de provar as delícias que se confeccionam no nosso concelho. Dado que esta é uma confraria que reúne vários países estiveram presentes, além do presidente do Bailiado Nacional de Portugal, Sr. Aníbal Soares, confrades portugueses, franceses, finlandeses, entre outros, que ficaram deliciados, não só com a maravilhosa ementa apresentada mas também verdadeiramente impressionados com a arte de bem receber dos anfitriões, que além da parte gastronómica proporcionaram ainda aos convidados um relaxante momento musical.Na sua ementa o anfitrião privilegiou os produtos regionais e o que de melhor se produz no nosso concelho, ou, nas palavras do próprio Daniel Piedade, “os produtos da nossa terra”.
Mas a vinda da “Chaîne des Rôtisseurs” a Sesimbra teve também outro objectivo, igualmente prestigiante para o nosso Concelho. De facto, esta visita serviu para os confrades provarem uma ementa que ganhou o campeonato Mundial Gastronómico da “Chaîne des Rôtisseurs” que decorreu este ano na Austrália e que foi ganho, nem mais nem menos, do que por um dos chefes que trabalham em Sesimbra, na cozinha do restaurante do Sesimbra Hotel & Spa, o jovem chefe Artur Carneiro.
No jantar esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Pólvora, que disse a “O Sesimbrense” que estes eventos são muito importantes para Sesimbra uma vez que a colocam no roteiro da gastronomia à escala nacional e mundial, sendo um grande orgulho ter um sesimbrense com esta projecção. O presidente realçou o papel que os restaurantes têm na divulgação dos produtos eminentemente regionais e, consequentemente, no desenvolvimento económico do nosso concelho.
Realmente, não pode deixar de se referir que são eventos deste tipo que trazem a Sesimbra turismo de qualidade e que contribuem para a projecção do nosso concelho a uma escala global. Foi uma iniciativa muito interessante e, pode dizer-se com segurança que no nosso concelho existem mais restaurantes que estão também ao nível de uma confraria como a “Chaîne des Rôtisseurs”.

Carmen Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário