segunda-feira

Volta Às Origens

Jornal “Boqueirão” (São Paulo, Brasil), 21 de Maio de 2006

Portugal é um dos primeiros países da Europa. Se você quer relaxar, procure as pequenas vilas, espalhadas pelo território luso, dentro de antigas muralhas ou no meio da natureza ainda selvagem. Portugal é um país com uma excelente tradição histórica e cultural. Hotéis e resorts dão todo conforto ao visitante. Já imaginou o rigor monástico de um convento do século 12 adaptado a hotel, onde a decoração, confortável e sofisticada responde ao design moderno ou um moderno estádio construído para a Euro 2004, onde se contempla um anfiteatro rupestre?
O País herdou marcas de muitos lugares e culturas e um jeito natural para juntar o antigo e o moderno, tradicional e contemporâneo. Nas festas de Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, ou nas danças dos pauliteiros de Miranda vivem também as mais arraigadas tradições. Mas também em artes como o fado ou o rock, o povo gosta de ser inovador.
Gozando de temperaturas primaveris no inverno e de verões refrescados pela brisa atlântica , a Costa de Lisboa, na costa sudoeste, oferece uma rica e impressionante diversidade. Capital de Portugal desde a sua conquista aos Mouros em 1147, Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história.
Um céu radioso ilumina a cidade monumental, com fachadas de azulejos e estreitas ruas medievais, onde à noite se pode ouvir o fado. Lisboa é também o palco de festas populares, local de compras especiais, divertida vida noturna, e interessantes museus, uma cidade com várias opções. Não muito longe, o charme da Serra de Sintra convida-o a passear nas carruagens de cavalos e a apreciar as maravilhosas casas de quinta, com séculos de história, à medida que se aproxima do Palácio da Pena, um fabuloso exemplo de arquitetura Romântica que preserva a atmosfera de residência real.
Um pouco mais longe, fica o Convento de Mafra, as belezas costeiras a caminho de Cascais, a verdejante Serra da Arrábida e a pitoresca Sesimbra, o Estuário do Sado e as aristocráticas Quintas de Azeitão. Dirigindo-se para o Sul, as praias azul e ocre da Costa Alentejana abrem-lhe a paisagem para o Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário