sábado

Aposta continuada na juventude

“Jornal de Sesimbra”, 30 de Março de 2006

Os rotários sesimbrenses levaram a cabo mais uma acção de angariação de apoios de Norte ao sul do país para atribuição de bolsas a jovens carenciados da comunidade. Estas bolsas têm por objectivo, auxiliar a prossecução de estudos de alunos carenciados do concelho.
Esta acção culminou com a cerimónia de entrega das mesmas no passado dia 25 de Março, no auditório Mário João Sargedas, naquela que foi a sua primeira utilização oficial.
Presentes estiveram os principais intervenientes neste processo, patrocinadores e patrocinados, numa cerimónia presidida pela presidente do Rotary Club de Sesimbra, Lucília Baioneta. A sessão contou igualmente com a presença do Governador do Distrito Rotário 1960, José Manuel Pereira, Vice-Presidente da Fundação Rotária Portuguesa, Frederico Nascimento, do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora e Felícia Costa, respectivamente, assim como dos presidentes das Juntas de Freguesia de Santiago e Castelo, Félix Rapaz e Francisco de Jesus. A cerimónia teve início com a actuação do Grupo Coral de Sesimbra que interpretou quatro peças traçando uma evolução da música até aos dias de hoje. Este ano foram entregues 76 bolsas, repartidas pelos níveis de ensino secundário (25), tecnológico (19) e superior (31) e uma bolsa de mérito entregue apenas a alunos que obtenham uma média superior a 18 valores, assim como 5 diplomas de “Aluno Melhor Companheiro”. Este último, atribuído pelos colegas, destina-se a alunos que, pela sua actuação e dedicação, demonstraram ao longo do ano os ideais rotários de entreajuda e companheirismo.
Apesar da redução no número de bolsas, o Rotary Club de Sesimbra repete mais uma vez a proeza de distribuir o maior número de bolsas atribuídas por um clube rotário em todo o mundo, num esforço continuado numa aposta constante na juventude do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário