domingo

Homicida de jovem detido na Holanda

”Jornal de Notícias”, de 19 de Maio de 2009

O alegado autor do tiro que matou João Paulo Almeida, de 22 anos, no passado mês de Agosto, em Sesimbra, foi detido, este domingo, em Haia, na Holanda.
O homicida, de 29 anos, estava em fuga desde a noite do crime. Após a emissão de mandados de detenção de âmbito europeu, a Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio das autoridades holandesas, interceptou-o.
Os factos remontam à noite do dia 31 de Agosto de 2008. Segundo a PJ, no cerne do desentendimento entre a vítima e o agressor estarão negócios de tráfico de droga.
O crime ocorreu no interior da residência da vítima, em Almoinha,Sesimbra. João Paulo Almeida estaria com o irmão quando foi abordado pelo agressor, que estaria acompanhado por outro indivíduo, alegados interessados em comprar produto estupefaciente.
Após um desentendimento, o provável comprador da droga atingiu João Paulo Almeida com um tiro, fugindo depois num automóvel que estava na rua, sequestrando para o efeito o respectivo condutor.
A PJ encetou as investigações que levaram a uma identificação rápida do agressor, após ter sido elaborado um retrato robô com base nos testemunhos dos familiares da vítima.
Ao que foi possível apurar, é agora aguardada a extradição do alegado homicida para território nacional para se procederem às diligências judiciais. De salientar ainda que o homem conta já com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes.

Susana Otão

Sem comentários:

Enviar um comentário